segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Há dias assim


Há dias assim…
Não sei se é do tempo chuvoso ou dos dias ainda serem pequenos e escurecer cedo.
Não sei se é por ser segunda feira ou se por ainda ser Fevereiro.
Não sei se é pelas notícias do mundo, atentados, raptos de crianças, doença…
Não sei se é pelo trabalho extra das próximas semanas ou se é pela ausência de alguém…
Mas há dias assim…em que fico triste. Parece que me falta um bocado. Não sei explicar, mas sinto-me sombrio. Parece que toda a fragilidade persiste e o tempo insiste em prolongar este estado.
É nestas alturas que gosto de passear junto do mar, dá-me a sensação de liberdade, parece que flutuo acima de tudo o que existe.
Bom mesmo seria pegar numa prancha e ir velejar, mas isso aqui é tarefa para um dia todo e não dá para ir assim derrepente.
Contento-me em caminhar pela praia deserta, com o vento forte a roçar-me os ossos e a maresia a lamber-me a cara…e logo o horizonte se alarga por todo aquele azul oceânico, o céu fica mais claro e qualquer raio de sol tem outra força.
Todo o ruído terrestre é aniquilado pelo marulhar da ondas e todas as vozes do meu pensamento se calam em reverência ao silêncio ensurdecedor da planície náutica.
É quando me sinto preenchido, apesar de estar só ao pé do mar…e quando volto a casa, venho já purificado.