quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Desta Lisboa cidade...saudade


Foto by Anticiklone
Há 3 dias que estou em Lisboa...há 3 dias que estou longe de ti!
Gosto muito desta cidade...aprendi a gostar ainda mais, ao longo destes quase 5 anos que aqui vivo...mas gosto muito mais de ti.
Por isso depois de passar um mês inteiro contigo, estou de volta à capital e a emoção do regresso não é a mesma.
Há 3 dias que regressei e ainda não fui ver o rio, sentar-me na esplanada do “Piazza di Mare” a ver o Sol descer no horizonte.
Ainda não cheirei a névoa que sobe do rio na madrugada fria.
Ainda não atravessei a ponte nem acelarei na A5, não fui andar de bicicleta para o parque das nações nem sentir o vento no areal do Guincho.
Apesar do frio, os dias estão solarengos e de céu azul, mas ainda não fui caminhar pelas ruas da baixa, tomar café na “Brasileira”, saborear o anonimato no meio da multidão.
Ainda não ouvi crioulo no autocarro nem o pregão da florista da Rua Augusta.
Ainda não senti o calor da castanha assada do Rossio nem o aroma da pastelaria Suiça
Ainda não comi o bife da “Portugália” e nem sequer um pastelito de Belém.
Ainda não desci do Castelo até Alfama, não vi os ciganos do Martim Moniz, nem o ceguinho tocador de harmónia da Praça da Figueira. Não vi os tropas a embarcar em Sta Apolónia, nem os yupies dos ministérios na Praça do Comércio.
Por incrível que pareça ainda não li o DN no café da esquina, nem ouvi os comentários futebolísticos dos reformados que por lá param. Ainda não ouvi o assobio da porteira nem o aspirador da vizinha de cima...
Há 3 dias que estou aqui...mas parece que ainda estou aí, contigo!!!
15 Dezembro 2006
dedicado a L.