segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Casa


Foto by Mary Johanova

Já não sei onde, nem o que é a minha casa!
Todos me dizem que a nossa casa é o lugar onde vivemos...a própria definição do dicionário diz que casa é o edifício para habitação, morada, mansão, lar ou domicílio.
Mas eu já não sei onde é a minha casa!
Já passei por tantas casas e tantos ambientes que já não sei aonde pertenço...
Sinto-me bem aqui onde cresci, onde aprendi o sentido de família e de amizade...sinto-me protegido...mas falta alguma coisa.
Também me sinto bem no meio da grande cidade, no centro do mundo onde posso ter tudo...mas não me sinto em casa, não me completa.
Já morei num navio, no oceano...e gostei. Tinha um ar solitário e épico e tinha o tempo todo para meditar em esferas superiores. Mas falta-me a ligação inevitável à terra e às pessoas.
De tanto andar, já não sei onde pertenço. Mas apetece-me pousar a mochila, lançar âncora e sentir-me em casa.
Apetece-me encontrar um lugar entre a terra e o mar, onde possa ver o sol e a lua. Um refúgio onde possa voltar sempre todos os dias. Um esconderijo onde te possa amar sem receios. Uma fortaleza que me proteja de todos os índios e temporais...
Uma casa onde em paz, possa fechar os olhos e...dormir.