segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Mesa


Peter Café Sport - Foto by Anticiklone

Há uma mesa à qual regresso sempre que aqui venho.
Não pelo seu conforto que a madeira é grossa e o tampo de mármore frio.
Não é pelo local, que esse é escuro e até suturno.
Não é pelo ambiente que esse é abafado e carregado de fumo.
É porque ela representa parte do meu passado, passado aqui sentado a olhar para a porta…para o mundo lá fora.
É porque nesta mesa, o fumo desenha histórias que me fizeram feliz e a música aquece sempre o coração
Desta mesa vejo o tempo passar, vejo gente do mundo todo, o céu e o mar lá fora…e cá dentro vejo a minha vida toda.
É porque nela o café aquece mais a alma e o gin tem mais sabor a mar.
É pela familiaridade da mesa, em tantas conversas que os amigos vão trazendo à medida que se vão sentando comigo.
É pela sensação de paz que sinto sempre aqui me sento…longe do mundo.
É porque esta mesa não é uma simples mesa…é uma ligação com o passado e com a ilha.