quinta-feira, 25 de maio de 2006

Gosto de estar contigo



Já não me lembro de quando te conheci…és daquelas mulheres que vão entrando devagarinho na nossa vida, entranhando-se agradavelmente no nosso ser e quando se dá por isso já não sabemos quando foi o início.
Podia perfeitamente ter sido na mesa de um café, através de amigos comuns ou até na esplanada, numa qualquer noite de Verão
Sei agora que não foi em nenhuma destas situações, mas isso agora não interessa e nem sequer interessa há quanto tempo foi…porque agora parece que te conheço desde sempre!
Na minha memória não é evidente um momento único e exacto, mas sim uma sequência crescente da tua presença em mim.
Foste entrando devagarinho sem eu dar por isso, com uma suavidade arrepiante, como um aroma doce que nos invade as entranhas…como um sexto sentido que não se explica.
Lembro-me de reparar na tua postura simples mas cheia de classe, no teu ar sereno e na ternura do teu olhar. Nas tuas formas femininas, nos lábios bem delineados tão à espera de serem beijados. Na tua forma doce de andar, de falar e de tocar…
Ficou-me de ti uma impressão saudável, serena, pura…linda, que foi crescendo em tantas ocasiões que fomos partilhando sem saber.
Em passeios na praia, visitas a castelos e mosteiros, jogos da bola, jantares à beira rio, chazinhos antes de dormir e em tantos outras alturas em que estivemos juntos.
À medida que crescia a nossa proximidade, fui percebendo que gostava de estar contigo…gosto mesmo muito de estar contigo...
(dedicado a L.)