sábado, 3 de dezembro de 2005

Fui á neve

Foto by António Nunes

Aproveitando as baixas temperaturas da última semana e o feriado de quinta-feira, fui á neve!
Confesso que sou mais adepto do mar e do calor do que da montanha e da neve, mas de vez em quando sabe bem ver uma paisagem branca...e sobretudo senti-la, já que tal é coisa rara pelas nossas bandas insulares.
Combinei com a Francesca e saímos bem cedinho para aproveitar bem o dia. A1-A23-N18 foram as cordenadas até á Covilhã. Subimos para a serra mas não chegámos á torre...algumas estradas fechadas e muitos como nós atrás da neve.
Preferímos sítios menos congestionados mas igualmente com neve pois claro. Branca...branquíssima esta paisagem, e fofa. Com os nossos casacões bem grossos parecíamos duas crianças...a saltar e a rebolar e a atirar bolas.
Depois de feito o inevitável boneco de neve e quando o frio apertou, aquecêmo-nos no carro e partímos á procura de um lugar com boa comida, bebida quente e de preferência com vista para o branco.
Claro que tudo estava a correr bem demais! Ficámos atolados na neve e só depois de meia hora de trabalhos forçados, conseguímos sair dali e procurar o tal lugar com vista para a montanha.
Boa comida, chazinho quente, vista deslumbrante e conversa agradável...quando saímos já começava a escurecer!
Felizmente que o roteiro de regresso está em excelente estado e faz-se bem mesmo de noite. O aquecimento ligado, o som de Jack Jonhson e ela a dormir...em 3 horas e meia estávamos em casa, a tomar banho quente e a calçar as pantufas...