domingo, 23 de julho de 2006

Amor


Foto by Trine Cirnes

Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção. Pode ser a pessoa mais importante da tua vida.
Se os olhares se cruzarem e nesse momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que estás à espera desde o dia em que nasceste.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos se encherem d'água neste momento, percebe que existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for para essa pessoa, se a vontade de ficarem juntos chegar a apertar o coração, agradeçe: Deus mandou-te um presente divino: o amor.
Se um dia tiveres que pedir perdão ao outro por algum motivo e em troca receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: vocês foram feitos um para o outro.
Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: poderás contar com ela em qualquer momento da tua vida.
Se conseguires em pensamento sentir o cheiro dessa pessoa como se ela estivesse ali ao teu lado... se a achares maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se não consegues trabalhar o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado à noite... se não consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem essa pessoa ao teu lado...
Se tiveres a certeza que vais ver essa pessoa envelher e, mesmo assim, tiveres a convicção que vais continuar louco por ela...é o amor que chegou à tua vida. É uma dádiva.Muitas pessoas se apaixonam tantas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre arbítrio, por isso presta atenção nos sinais, não deixes que as loucuras do dia a dia te deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Eu encontrei...

adaptado de Carlos Drummond de Andrade